xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Fazendo a Arte nas Unhas: 05/20/13

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Química dos esmaltes não mata fungos!

Olá, meninas, como foi o final de semana? O meu foi bem corrido... tanto é que tinha essa matéria para colocar para vocês aqui e não tive tempo! Mas, antes tarde do que nunca, não é???
Bem, essa matéria não é minha, é uma pesquisa de uma química sobre a eficácia dos esmaltes em matar os fungos que acabam com a saúde e beleza das nossas unhas.
Sempre fui encucada com esse assunto, então, nas poucas vezes que ia à manicure, além de levar o alicate, afastador, lixa, levava também o meu esmalte, pois imaginava, se a pessoa tirar aquele famoso bife e passar o pincel no sangue, ou algo assim, o esmalte não mata, (as pessoas sempre me chamaram de doida por conta disso, hehe) mas como com louco não se discute!!!!
Agora saiu um estudo comprovando que realmente a química do esmalte não é suficiente para matar aqueles fungos horríveis que atingem nossas belas mãos.
Então, que tal acrescentar no seu kit manicure aquele esmalte lindo??? É sempre bom ter os seus próprios esmaltes e levar no kit e evitar problemas no futuro.
E, para quem não viu a reportagem que foi ao ar no Jornal Hoje, segue o link com maiores explicações! 
Espero que tenham  gostado! Aguardem a unha da semana, vem surpresa por aí, hehe
Bjks
E boa semana!