xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Fazendo a Arte nas Unhas: Cuidados com as unhas

domingo, 5 de maio de 2013

Cuidados com as unhas


             Quem não gosta de andar com as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, não é verdade??? Mas, muitas vezes, nossos queridos esmaltes escondem imperfeições nas unhas que não apenas as deixam feias, mas podem ser indícios de alguns problemas. Vamos ver a melhor forma de deixá-las saudáveis??? Lembrando que nem toda alteração quer dizer uma doença (ainda bem), nada melhor do q um médico para diagnosticar algum problema nas unhas, mas a sua observação é a melhor coisa, pois quem melhor do que nós mesmas pra conhecer as nossas queridinhas?
               Algumas dicas de como deixar suas unhas sempre bonitas:

  1.  Dificilmente conseguimos deixar nossas belas garras sem esmalte, não é? Mas isso é um erro que pode deixar nossas unhas mais fracas e amareladas. Para que isso não aconteça é necessário que deixemos as belas descansarem pelo menos por 24h, então, se você faz as unhas todo sábado, por exemplo, tire o esmalte na sexta e a deixe respirar.
  2. Use removedor de esmalte sem acetona. Quais os benefícios de não utilizar a acetona? Não ressecam as unhas nem as cutículas, não deixam as unhas manchadas e tem um cheiro muito mais suave do que a acetona (há quem não goste porque diz que não tira bem o esmalte, quem sabe faremos um teste para ver o que remove melhor, acetona ou removedor sem acetona? Gostaram da ideia?)
  3. Você faz a unha na manicure? Tenha sempre seu kit manicure sempre à mão, leve seu alicate, lixa, afastador, palito... ou exija q sejam produtos descartáveis ou esterilizados pois esses produtos podem esconder micoses, então, melhor não arriscar, não é???
Imagem retirada da internet
                Mas, suas unhas ficaram amarelas, o que fazer agora??? Calma, não precisa entrar em pânico nem desesperar-se, hehe, tem uma receitinha caseira suuuuuuuuuuuuper fácil de fazer e que o resultado é excelente! Você vai precisar apenas de água oxigenada 10 volumes e água quente. Como fazer? Coloque uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes em um pote com água quente (a mesma quantidade que você utiliza para amolecer as cutículas) e mergulhe suas unhas por 10 minutos! Pronto! Sua unha voltará a ficar branquinha!!!! Essa dica também vale para as unhas dos pés!
Minhas unhas apenas com base, prontas para a esmaltação
                DICA IMPORTANTE: sempre use uma boa camada de base antes de esmaltar, principalmente quando a cor for escura (os vermelhos são lindos, mas mestres em manchar)!
                Essas são algumas dicas básicas, depois a linda colaboradora Waleska, a nossa nutricionista, vai dar umas dicas de alimentos que ajudam a manter as unhas mais fortes e bonitas!
                Espero que tenham gostado!!!!!
                Bjks! 

7 comentários:

  1. Oie, gostei das ideias, essa da água oxigenada não tinha visto ainda (:
    Gostei do seu blog mesmo, parabéns e que ele tenha muito sucesso (;

    Uma boa semana e um beijo :**

    umcharminhoamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Vou colocar sempre dicas pra ajudar a deixar as unhas mais bonitas! Essa dica é muito boa mesmo, dá super certo e não gastamos muito!
      Volte sempre!
      Boa semana e sucesso pra vc tb!
      Bjks

      Excluir
  2. Oiii Lú, que legal seu blog, adoro unhas grandes e bem feitas, é uma pena as minhas não crescer kkkkkk, aliás não deixo elas crescerem kkkkk.
    Já tô te seguindo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!!!! Que bom que você gostou!!!
      Estou pesquisando algumas dicas de como deixar as unhas maiores e mais bonitas, quem sabe você não consegue aderir às unhas grandes, hein????
      Volte sempre!!!
      Bjks

      Excluir
  3. Lindona Lu!!Muito obrigada por seguir o blog Tricotando a Vida :)
    Retribuindo e seguindo seu cantinho..Olha amei o post estava precisando de dicas assim ..

    Beziquinhos docess..

    Drika Belo/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, lindona!!!
    Colocaremos sempre dicas assim pra ajudar a cuidar melhor das nossas unhas!
    Seu blog é muito bom, adorei!
    Bjks!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, excelentes dicas que nos deu, temos que cuidas das unhas muito bem, senão não ha esmalte bonito que dê jeito...

    Beijooooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir