xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Fazendo a Arte nas Unhas: 05/05/13

domingo, 5 de maio de 2013

Cuidados com as unhas


             Quem não gosta de andar com as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, não é verdade??? Mas, muitas vezes, nossos queridos esmaltes escondem imperfeições nas unhas que não apenas as deixam feias, mas podem ser indícios de alguns problemas. Vamos ver a melhor forma de deixá-las saudáveis??? Lembrando que nem toda alteração quer dizer uma doença (ainda bem), nada melhor do q um médico para diagnosticar algum problema nas unhas, mas a sua observação é a melhor coisa, pois quem melhor do que nós mesmas pra conhecer as nossas queridinhas?
               Algumas dicas de como deixar suas unhas sempre bonitas:

  1.  Dificilmente conseguimos deixar nossas belas garras sem esmalte, não é? Mas isso é um erro que pode deixar nossas unhas mais fracas e amareladas. Para que isso não aconteça é necessário que deixemos as belas descansarem pelo menos por 24h, então, se você faz as unhas todo sábado, por exemplo, tire o esmalte na sexta e a deixe respirar.
  2. Use removedor de esmalte sem acetona. Quais os benefícios de não utilizar a acetona? Não ressecam as unhas nem as cutículas, não deixam as unhas manchadas e tem um cheiro muito mais suave do que a acetona (há quem não goste porque diz que não tira bem o esmalte, quem sabe faremos um teste para ver o que remove melhor, acetona ou removedor sem acetona? Gostaram da ideia?)
  3. Você faz a unha na manicure? Tenha sempre seu kit manicure sempre à mão, leve seu alicate, lixa, afastador, palito... ou exija q sejam produtos descartáveis ou esterilizados pois esses produtos podem esconder micoses, então, melhor não arriscar, não é???
Imagem retirada da internet
                Mas, suas unhas ficaram amarelas, o que fazer agora??? Calma, não precisa entrar em pânico nem desesperar-se, hehe, tem uma receitinha caseira suuuuuuuuuuuuper fácil de fazer e que o resultado é excelente! Você vai precisar apenas de água oxigenada 10 volumes e água quente. Como fazer? Coloque uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes em um pote com água quente (a mesma quantidade que você utiliza para amolecer as cutículas) e mergulhe suas unhas por 10 minutos! Pronto! Sua unha voltará a ficar branquinha!!!! Essa dica também vale para as unhas dos pés!
Minhas unhas apenas com base, prontas para a esmaltação
                DICA IMPORTANTE: sempre use uma boa camada de base antes de esmaltar, principalmente quando a cor for escura (os vermelhos são lindos, mas mestres em manchar)!
                Essas são algumas dicas básicas, depois a linda colaboradora Waleska, a nossa nutricionista, vai dar umas dicas de alimentos que ajudam a manter as unhas mais fortes e bonitas!
                Espero que tenham gostado!!!!!
                Bjks!