xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Fazendo a Arte nas Unhas: Química dos esmaltes não mata fungos!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Química dos esmaltes não mata fungos!

Olá, meninas, como foi o final de semana? O meu foi bem corrido... tanto é que tinha essa matéria para colocar para vocês aqui e não tive tempo! Mas, antes tarde do que nunca, não é???
Bem, essa matéria não é minha, é uma pesquisa de uma química sobre a eficácia dos esmaltes em matar os fungos que acabam com a saúde e beleza das nossas unhas.
Sempre fui encucada com esse assunto, então, nas poucas vezes que ia à manicure, além de levar o alicate, afastador, lixa, levava também o meu esmalte, pois imaginava, se a pessoa tirar aquele famoso bife e passar o pincel no sangue, ou algo assim, o esmalte não mata, (as pessoas sempre me chamaram de doida por conta disso, hehe) mas como com louco não se discute!!!!
Agora saiu um estudo comprovando que realmente a química do esmalte não é suficiente para matar aqueles fungos horríveis que atingem nossas belas mãos.
Então, que tal acrescentar no seu kit manicure aquele esmalte lindo??? É sempre bom ter os seus próprios esmaltes e levar no kit e evitar problemas no futuro.
E, para quem não viu a reportagem que foi ao ar no Jornal Hoje, segue o link com maiores explicações! 
Espero que tenham  gostado! Aguardem a unha da semana, vem surpresa por aí, hehe
Bjks
E boa semana!

2 comentários:

  1. Muito interessante.
    Obrigada pela dica Lú!
    Vou levar meu próprio esmalte agora. Deus me livre pegar fungo alheio nas minhas unhazinhas kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, já pensou aqueles fungos horríveis dos pés nas nossas mãos lindas? Ai, dá medo só de pensar...
    Sempre que tiver dicas assim colocarei aqui, porque não basta a unha ser apenas bonita, né????
    Bjks

    ResponderExcluir